Igreja aceita cartão p/dízimo @Reinaldo_Cruz @Goias_EC @qb_7 @R49_ @Aparecida_ @Assuntosdegoias @QBTV2

Inovando o sistema de pagamento de dízimo, a Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Universitário, em Goiânia, passou a receber, no dia 1º de junho, a décima parte dos salários dos devotos por meio de cartão de crédito. A medida, segundo o pároco frei Carlos Antônio da Silva, foi tomada após pesquisa que apontou que os membros da comunidade são favoráveis ao benefício.
“Os paroquianos têm pedido esse benefício desde o ano passado. Nós fizemos uma pesquisa de satisfação, com 25 questões sobre o atendimento da paróquia em geral, e observamos que principalmente as pessoas com mais de 50 anos preferiam realizar a devolução por meio de cartão, para facilitar”, explica o religioso.
Antes do novo sistema, os devotos realizavam o pagamento do dízimo por meio de carnê. Agora, os fiéis dispõem de até cinco bandeiras diferentes para realizar o pagamento no débito. Para o frei Carlos, o desejo dos devotos da paróquia, implantada na capital goiana há 55 anos, aumentou após um curso de inclusão digital.