Reinaldo

Goiás 2x1 Crac @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Goianao2012 @Paulistao_2012


No aniversário de 17 anos da Serrinha, o Goiás deu um presente ao torcedor esmeraldino. Foi difícil, suado, mas o Verdão bateu o Crac por 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento na temporada. Foi o primeiro jogo sem o zagueiro Rafael Toloi, que foi negociado pelo clube com um grupo de empresários.
O Goiás chegou aos 18 pontos e se manteve seis pontos à frente do Atlético-GO, na liderança do Goianão. O Crac está em sétimo lugar, com sete pontos. Com a vitória, a equipe esmeraldina igualou as marcas de 1978 e 2004, quando venceu os seis primeiros jogos da temporada.
Atuando em casa, o Goiás tomava a iniciativa da partida. Aos 11 minutos, Felipe Amorim fez boa jogada pela esquerda e tocou para Iarley. Dentro da área, o atacante fez o pivô e rolou para David, que chutou mascado, para fora. Dois minutos depois, Ricardo Goulart cruzou para Felipe Amorim, que tentou marcar de carrinho, mas não conseguiu.
Contra uma defesa que já tinha tomado cinco gols de bola aérea no Campeonato Goiano, o Verdão abriu o placar em uma jogada típica desta temporada. Aos 18 minutos, David cobrou falta e o volante/artilheiro Amaral abriu o placar de cabeça, 1 a 0 Goiás. Foi o quarto golo do jogador no Estadual.
Em vantagem no placar, o time esmeraldino tentou administrar a partida e chegar ao segundo gol em jogadas de velocidade. Felipe Amorim era o destaque da equipe alviverde, tanto pelo lado esquerdo de ataque, nas costas de Dida, quanto pela direita. Porém, aos 28 minutos, outro artilheiro entrou em ação.

Jogadores do Goiás comemoram após gol no fim da partida(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
André Leonel recebeu passe entre os zagueiros Ernando e Valmir Lucas, avançou pela área e chutou com precisão, sem chances para Harlei, 1 a 1. Foi o quinto gol de André Leonel, artilheiro do Campeonato Goiano ao lado de Marcão, do Atlético-GO.
Após gol sofrido, o Goiás não conseguiu, na primeira etapa, se impor em campo. A melhor oportunidade foi aos 41 minutos. Esperto, Iarley recebeu bola na intermediária e chutou de esquerda, para a surpresa de Donizetti. O goleiro do Crac espalmou a bola para frente, e a zaga do Leão afastou o perigo.
Polêmica e vitória esmeraldina
Na etapa final, o jogo continuou sem grandes emoções. Felipe Amorim, aos seis minutos, marcou um gol, mas foi assinalado impedimento pela arbitragem. No minuto seguinte, André Leonel sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Josué. Danilinho levou perigo aos 12 minutos e Amorim obrigou Donizetti a fazer boa defesa em seguida.
O técnico do Goiás, Enderson Moreira, promoveu as estreias de Thiago Humberto e Reis, que substituíram Ricardo Goulart e Iarley. Aos 29 minutos, Reis quase fez o gol da vitória esmeraldina de cabeça. O jogador aproveitou cruzamento de Marinho, outro atleta que entrou no segundo tempo.

Já no fim da partida Vítor cruzou para Reis, que cabeceou com firmeza no travessão. No rebote, o próprio atacante finalizou em cima de Donizetti. Próximo à linha de gol, o arqueiro defendeu a bola no lance mais polêmico do jogo. Vários jogadores do Goiás se dirigiram ao auxiliar Hederson Leão alegando que a bola havia ultrapassado totalmente a linha (veja o lance ao lado).
Sem desistir, Reis buscou o gol da vitória até o fim da partida. Já nos acréscimos, Egídio cruzou para a área do Crac. Em lance confuso, a bola bateu no ombro do centroavante e balançou as redes de Donizetti, 2 a 1 Goiás.

Comentários

Assuntos

Questão